10 coisas que aprendi com meu último emprego

1. Na verdade, a última impressão é a que fica. Você pode ter sido muito competente antes, mas se não for depois, não é da época de ouro que vão se lembrar.

2. As pessoas dão MUITO valor a um bom dia, por mais que você, anti-social, ache uma bobagem desnecessária.

3. Não importa muito o que você pensa a respeito de si próprio. O que conta mesmo é o que as pessoas acham e o que elas fazem a respeito disso.

4. Com exceção de alguns poucos, raros e nobres sentimentos, todo o resto tem seu preço. E custa caro.

5. Disciplina é um troço muito difícil de impor a si mesmo.

6. Se você passa muito tempo de sua vida tentando ser bom em algo, pode até não conseguir, mas saberá disso e não se enganará quanto à própria mediocridade.

7. Seu humor tem impacto direto no resultado de seu trabalho. E bom humor não necessariamente significa trabalho bem feito, e vice-versa.

8. A maioria das pessoas que estão no comando não participam do processo e só se focam em resultados, sem saber como o produto que vendem é feito e por que etapas ele passa.

9. Saiba reconhecer seus erros. Não fuja deles nem se faça de vítima.

10. As empresas em que todos sonham trabalhar são exceções, não a regra. Não se iluda.

7 thoughts on “10 coisas que aprendi com meu último emprego

  1. Pingback: Tweets that mention 10 coisas que aprendi com meu último emprego : Megalopolis* -- Topsy.com

  2. 10 verdades…

    E pra mim, esta foi a que mais me chateou:

    “8. A maioria das pessoas que estão no comando não participam do processo e só se focam em resultados, sem saber como o produto que vendem é feito e por que etapas ele passa.”

  3. A primeira foi a que mais teve impacto imediato em mim:

    1. Na verdade, a última impressão é a que fica. Você pode ter sido muito competente antes, mas se não for depois, não é da época de ouro que vão se lembrar.

    Talvez por já ter visto cada coisa nos meus outros trampos. Sei lá. WTF…

  4. Concordo também com o item 5, ter disciplina em certas coisas no ambiente de trabalho é algo extremamente difícil, mais depois que se consegue, é fácil administrá-la e, com isso, melhorar não só a auto-estima como também o desempenho profissional.

    Bom blog e ótimo post, Abraços !

  5. Acho que a 10 se desenrola de outra maneira, por que todas as empresas são iguais. O emprego dos seus sonhos se torna pesadelo quando você o obtém. Tem sido assim comigo já há algum tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>