Meu mapa astral

O senhor Anderssauro está a postar em seu Twitter algumas pérolas obtidas através de uma guria com quem está de papo no MSN e que, provavelmente pela sua cara de profeta apócrifo (é ou não é?), pediu a ele que fizesse seu mapa astral. Mandei a ele um link de um fazedor automático de mapas astrais que vi na interwebs, e resolvi fazer meu próprio mapa astral, nesse site aqui, ó.

Uma das coisas interessantes sobre a astrologia é que ela usa descrições tão amplas e generalistas que se encaixam em qualquer perfil. Porém, no meu mapa astral, isso não deu muito certo. Pra começar, na descrição do meu signo (Câncer), ele diz que:

Os nativos deste signos são extremamente tímidos, instáveis, e de difícil acesso; sendo muito sensíveis escondem seus sentimentos, e se fecham em seus casulos quando se sentem ameaçados.

Instável uma vez por mês pode até ser, mas… tímida? De difícil acesso? Escondem seus sentimentos? OK, esse é só o começo, vamos continuar.

A Lua, que rege o signo, é a própria essência da figura materna, e mesmo se os nativos forem do sexo masculino, eles serão seguramente pais excelentes, isto é, extremamente maternais e ligados à família. [...] Procuram sempre um certo conforto e aconchego no lar, muitas vezes com moveis antigos, muitas fotos familiares e lembranças da infância para se sentirem seguros…

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Quem me conhece ou conhece meu blog há mais tempo sabe que eu não quero ter filhos, odeio crianças e acho que são uma total perda de tempo, uma vez que é preciso abrir mão da própria vida em prol dos filhos. Ligada à família? Quero que eles fiquem bem longe e não se intrometam, isso sim.

Minha infância/adolescência foi uma bosta, odeio antigüidade e só me sinto confortável em casa quando todo mundo sai, como acontece no presente momento.

Muitas vezes o seu karma está ligado à figura materna e à descendência feminina da família, e dificilmente se livram da mãe!

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

[...] gostam muito de música [...]

Who doesn’t?

Sendo extremamente fechados e tímidos, podem ser suscetíveis ao meio ambiente e por isso detestam as novidades. Se sua sensibilidade for exagerada, podem parecer até lunáticos, caprichosos, e até um pouco efeminados.

Alguém dá um soco no imbecil que escreveu isso, pelo amor de deus? E eu sou mais macho que muito homem.

São maravilhosamente sensuais, românticos e delicados, dando muita atenção ao ambiente romântico de que ele necessita para expressar seus sentimentos.

Rá, meu namorado sabe o quanto eu sou delicada! E claro, claro, romântica, pétalas de rosa sobre a cama, alguma coisa do Kenny G tocando no som… E faço sexo de luz apagada, também. Sabe como é, pra poder expressar meus sentimentos sem me sentir constrangida. ¬¬

[...] ele aprecía lençóis macios e iluminação bem planejada.

Who doesn’t? [2]

Mais adiante, depois de descrever o signo mais boiola, patético e imbecil de todo o Zodíaco, o mapa começa a falar do meu ascendente, no caso, Libra. Segundo uma explicação do próprio site, ascendente é o signo que se encontra na linha do horizonte no momento exato do nascimento da pessoa. Ou se encontraria, uma vez que passados milhares de anos desde a invenção da astrologia, a órbita celeste já não é mais a mesma.

A sua necessidade de expressar o afeto o torna um ser sociável e amável com todos [...] O temperamento sanguíneo (próprio dos signos de Ar) [...]

Peraê, peraê! Meu filho, você não tinha dito lá atrás que meu signo era do tipo que tinha dificuldade em expressar sentimentos, que se fechava num casulo, e não sei mais o quê? E até onde eu sei, temperamento sangüíneo é aquele no qual a pessoa não tem papas na língua e fala o que lhe vem à cabeça; tu não tinha dito que isso era o exato oposto dos cancerianos? Se isso afeta o temperamento das pessoas sob o signo de Câncer, enão essa descrição abrange… TODO MUNDO!

Depois de falar do ascendente e das influências que ele tem sobre meu signo, o próximo passo é falar sobre o astro tal na casa tal, que faz alguma diferença em alguma coisa e rege minhas relações emocionais. Aqui, Lua em Aquário.

Você é um ser sociável, amável, adora os amigos e é muito popular.

Ô! Se juntar todo mundo que eu tenho no Orkut e no Facebook, dá uma pá de gente. Tudo bem que eu não vejo a fuça de ninguém há muito tempo, nunca vi pessoalmente alguns de meus melhores amigos, e saio de casa uma vez por ano, mas quem se importa? E também sou muito popular, basta ver meu número de seguidores no Twitter: Jesus só tinha 12, eu tenho 1791 e crescendo. Muito sociável eu, né?

[...] e tem aptidão para lidar com eletroeletrônica.

Claro, por isso eu fiz Design, e não um curso que preste na área de eletroeletrônica.

Para a mulher [...] pode indicar dificuldades para ter filhos e predisposição aos abortos espontâneos.

Ótimo, se a camisinha furar ou eu esquecer a pílula, é só contar com Lua em Aquário que vai dar tudo certo.

Se a Lua estiver ‘aflita’, você se tornará bastante excêntrica, rebelde, tendo opiniões sempre ‘do contra’, e se envolvendo em atos que reivindicam ações sociais, como aquelas ligadas a sindicatos, ONGs, e partidos de extrema esquerda.

O que é uma lua aflita? Não sei, mas ela deve estar sempre aflita então. Tirando a parte de sindicatos, ONGs e partidos de extrema esquerda, claro, porque isso é coisa de estudante da Federal.

As mudanças bruscas no humor também são uma das características do mau aspecto desta Lua, assim como as inúmeras mudanças de casa, de ocupação e até de país.

Tu não consegue ser coerente uma única vez, meu filho? Mimimi, cancerianos não gostam de mudanças, gostam de se fechar no seu mundinho, criar seu casulo, botar foto de família e recordações na casa e bla bla bla, mas basta a lua sair do lugar pra tudo ser completamente diferente?

Eu sei que astrologia já é uma imbecilidade em si mesma, e não é preciso muito para ridicularizá-la. Milhares de pessoas já fizeram isso antes, mas a capacidade que as pessoas têm de acreditar em porcarias desse tipo me deixa besta.

Para saber mais sobre astrologia (de um ponto de vista racional e inteligente): Pensamentos sobre Astrologia, do Cafetron.

22 thoughts on “Meu mapa astral

  1. Eu me recuso a acreditar que todas as pessoas do mundo podem ser divididas em apenas 12 tipos diferentes. Ou 144, se considerado o tal ascendente…

  2. Meu estômago REVIROU FEIO quando uma amiga minha, que já é meio maluquinha, disse que a mãe dela segurou o parto pra que os “astros” se alinhassem exatamente de forma a ter um “futuro brilhante”.

    Até hoje não faz faculdade e não consegue sair na rua desacompanhada.

  3. Há, o gerador de mapas provavelmente foi mal programado. Eu processava o programador que fez :-)

    E Fabiane, não precisa se esconder. O mapa diz a verdade. Você no fundo é uma mulher delicada que tem como sonho ser mãe e dona de casa dedicada ao marido… hauahau (brincadeira).

    Já assistiu um documentário do Richard Dawkins chamado “Inimigos da razão”, onde o tio comenta sobre estas questões de astrologia, etc.? Muito interessante. Como sei que vc é fã do Dawkins, provavelmente vai adorar (isso se já não assistiu).

    Enfim, só falta o formulário do site do mapa astral pedir a senha do meu cartão de crédito. Dependendo da minha conta bancária ele sabe dizer se serei ou não rico no futuro :-)

  4. “Rá, meu namorado sabe o quanto eu sou delicada! E claro, claro, romântica, pétalas de rosa sobre a cama, alguma coisa do Kenny G tocando no som… E faço sexo de luz apagada, também. Sabe como é, pra poder expressar meus sentimentos sem me sentir constrangida.” Ahhh você tem namorado, murchei… (Namorado de sorte)

  5. É interessante ver que, assuntos como este são regados a muita ironia por pessoas que não tem informação nenhuma e vivem se masturbando nos seus “achismos” precários e pseudo inteligentes.

    Fato importante mostrado pelo rafael e acrescento que, mais idiota que vc achar que a astrologia não tem fundamentos é vc fazer um mapa via internet, ter o trabalho de postar tirando sarro disto como se fosse um “must falar de algo aonde qualquer ser com um pingo de inteligência sabe ser genérico. É como ler tirinha de signo no jornal e reclamar que não funciona. Ah desculpa na sua supra inteligência vc não se deteve nisso.

    alouuuuuuuuuuu alguém aí? acorda bebe

  6. olha eu estava procurando algo sobre o assunto e vi essa pagina, dei umas risadas pelo modo q trata, mas um problema que sobretudo brasileiros tem é de não conhecerem sempre as coisas um pouco mais afundo… não quero que acredite em astrologia, mas vc não é apenas o signo segundo a astrologia, vc possui suas subjetividades tb. Fora isso, há assuntos na astrologia que denominam-se regentes ascendentes entre outros que poderiam mto bem explicar talvez a possivel desilusão que teve ao ler coisas q nao tem nada a ver com vc apenas por uma visão simplória.! acredite se quiser……

  7. Gaaaatinha, di-qui-nha pra você:
    não é só porque você é canceriana que seu ascendente tenha que ser 100% compatível com o seu signo ! Pra te dar uma dica, Libra é um dos 3 signos OPOSTOS de Câncer :)
    eu sei disso porque sou libriana, e também conheço muuito de astrologia.

    Por que você não se informa mais sobre os assuntos antes de sair falando um monte de besteira por aí ?
    na boa, PESQUISA antes de comentar ou dar a sua opinião sobre alguma coisa, pra não sair falando merda por aí.

    Ah, e a personalidade de uma pessoa não tem a ver somente com signo + ascendente .
    Ela abrange MUUITAS outras coisas
    existe também a lua, as outras DEZ casas, os aspectos..

    Enfim, esse post é o resultado da junção de pessoas LEIGAS e desinformadas com A informação propriamente dita.
    exemplo: te apresentam uma equação de 2º grau, e você não sabe nem quanto é 2 + 2 . resultado ? exatamente o que eu acabei de ler
    ;D

    • @Amanda

      Gaaaatinha, di-qui-nha pra você: Acreditar e achar que entende dessas merdas porque comprou uma Atrevida na banca e leu tudo o que encontrou a respeito só me obriga a dizer para você o seguinte: Por que você não se informa mais sobre os assuntos antes de sair falando um monte de besteira por aí? Na boa, PESQUISA antes de comentar ou dar a sua opinião sobre alguma coisa, pra não sair falando merda por aí. Ter cérebro também ajuda, viu?

      Ah, e a personalidade de uma pessoa não tem a ver somente com signo + ascendente.

      Não mesmo, tem a ver com vivência, cultura e fatores biológicos. E não tem NADA a ver com ascendentes, signos, casas da lua ou do caralho.

      Enfim, seu comentário é o resultado da junção de pessoas BURRAS e desinformadas com A informação propriamente dita. Exemplo: você nasceu com cérebro e não sabe nem usá-lo. Resultado? Seu comentário no meu blog.

  8. Das diversas crendices que existem por aí, a astrologia deve ser a mais absurda.

    Não há qualquer mínimo indício de evidência de que a posição APARENTE das estrelas influencia qq característica das pessoas.

    É muito difícil de entender que constelações são imagens aleatórias e não passam de projeções bidimensionais de corpos celestes sem absolutamente nenhuma relação uns com os outros e com a Terra?

  9. Toda vez que conheço alguém muito ligado em astrologia, já fico com o pé atrás. Se soltar aquele comentário então “nunca subestime um aquariano com ascendente em áries”, pronto, acabou meu respeito… Conheço uma garota que vive em função de astrologia, do tipo capaz de gastar 300 contos num cursinho de mapa astral. A propósito: ela é a criatura mais insegura e com auto-estima mais baixa que conheço.
    Em tempo: ri muito com seu texto.
    Abraço!

    • @Fernanda Lizardo

      A propósito: ela é a criatura mais insegura e com auto-estima mais baixa que conheço.

      Olha só, encontramos um padrão!

  10. O site que você usou é que é uma merda. Sei que você não se importa com isso, mas poderia usar as estatísticas de Gauquelin para “comprovar” que os astros correlacionam com algumas áreas da vida dos seres humanos… Você vai dizer que a pesquisa foi “desprovada” estatisticamente pelo grupo do James Randi, mas eles demoraram mais de 30 anos para encontrar um grupo de pessoas para o qual as estatísticas de Gauquelin fossem inválidas.

    Vamos lá: Gauquelin encontrou correlações com grau de erro na casa dos milionésimos para Júpiter, Saturno, Marte e Lua. No teu mapa, Júpiter está em posição dominante (pessoa expansiva, grandiloquente), os demais estão em posição de submissão. Saturno indica trabalhos com pesquisa, portanto esqueça. Lua indica o ar harmonioso (pessoa doce) ou ligada às artes, esqueça. E Marte está ligado aos grandes competidores, militares ou esportistas, então esqueça. Fique com a grandiloquência de Júpiter, então.
    Ascendente, Sol e o Caput Draconis (aquela coisa que parece um fone de ouvido à direita embaixo no teu mapa) indicam o caminho a percorrer, não as qualidades. Ascendente, primeira etapa da vida, cerca de 30 anos, indicando uma pessoa que julga as outras o tempo todo. Também pode significar facilidade em classificar, distinguir, estudar, mas isso se a pessoa evoluir do preconceito original. Depois, Sol indica um ser altamente emocional e essa emoção vai ficar ligada ao trabalho. Não adianta dizer que não. Se tu disser não com raiva, é emocional e pronto.
    Por fim, terceiro estágio da vida será de assertividade, quando a energia se transforma em energia para fazer alguma coisa em vez de simplesmente ficar indignada e culpar as outras pessoas pela merda que você vê na vida. Mas isso vai demorar mais um bom tempo… Infelizmente.
    Se quiser uma dica, a zona de “trabalho” está com Sol (conforme descrito acima), Mercúrio e Vênus. Mercúrio é ligado à comunicação e Vênus à harmonia. Quer dizer, a única coisa que diz que tu ia se dar bem com Design não é confirmada pelas estatísticas de Gauquelin :(
    Os outros planetas são lixo. Ninguém sabe pra que servem :P
    Boa sorte.

    • @Shlomo

      Basicamente você me disse: “você é assim, assim e assado e tem possibilidade de fazer isso e aquilo”, tudo com descrições vagas e evasivas, usando informações que você já sabe sobre mim – que sou designer, que adoro criticar todo mundo, que sou pessimista, etc etc etc.

      Isso pra mim é leitura fria, ainda que você a tenha feito inconscientemente. Viu? Bem mais simples do que parece.

  11. Onde eu fui evasivo?
    Agora, você precisa entender que mesmo que fosse possível prever a habilidade de alguém com matemática, por exemplo, é muito menos provável que se possa prever se essa habilidade será usada pela pessoa como sendo economista, engenheiro ou jogador de pôquer, não?
    Astrologia é a mesma coisa.
    E o termo é leitura “quente” mesmo, porque eu posso saber isso tudo a partir de coisas que você diz e escreve. Leitura fria é quando eu leio tua resposta emocional ao que eu vou te dizendo ;)
    Na dúvida, pergunta a um astrólogo se o que eu escrevi está mesmo no teu mapa. Ou pesquisa os quadrantes de Gauquelin.

  12. Essa “helenpi” deve ser retardada…

    O que forma uma personalidade de uma pessoa, não são os “astros”, mas o meio. As vivências, as convivências, as experiências, o ponto de vista em relação ao mundo… Se astrologia fosse verdade, gêmeos seriam pessoas de personalidade absolutamente iguais e teriam destinos absolutamente iguais. Aliás, nem precisa ir tão longe… Se astrologia fosse verdade, duas pessoas de famílias diferentes que nasceram no mesmo hospital, no mesmo dia e mesmo horário, teriam personalidades iguais e destinos iguais.
    Falando sério: quem se firma em astrologia tem baixa auto-estima e não possui segurança suficiente para guiar a própria vida, prefere crer em “destino” porque assim é mais fácil justificar os próprios fracassos… Em vez de ler horóscopo, vão arrumar um serviço que assim vocês ganham mais.

  13. A propósito: fiz o comentário dos gêmeos e certamente algum astrólogo fanático dirá “Ei, não, eles não podem ser iguais, pois a diferença de nascimento entre eles é de 1 ou 2 minutos. Isso muda todo o mapa astral”.
    UAU! QUER DIZER ENTÃO QUE DOIS MINUTOS MUDARÃO TOTALMENTE A PERSONALIDADE DE UMA PESSOA???
    Sério… Isso só torna a coisa ainda mais patética.
    Astrologia é mesmo coisa de gente idiota.

  14. Cara, isso é só pra gerar polêmica? Tu realmente viu seu mapa astral? Quais são seus elementos?
    Bom… vou colocar de meneira bem pratica.
    Seu ascendente- Diz mais sobre a pessoa que o signo.
    Sua lua- Diz muito sobre você, não tanto quanto o ascendente, mas é também uma grande parte.
    Cada uma das “casas” ou planetas, como venus, jupiter, urano, netuno… tudo isso vai influir.

    E ainda tem a BOA e a MÁ influencia de determinados fatores, as más influencias te tornam agressivo, chato, mal educado, triste, depressivo…
    E por ai vai!

    Enfim, tem tanta, tanta coisa a se levar em consideração que formam um MAPA, que não é NADA, realmente NADA genérico. Achar que é generico, denota que tu não leu sobre isso direito, e com base no seu signo (QUE É O QUE MENOS DIZ SOBRE VOCÊ NA MAIOR PARTE DAS VEZES) não da pra desmentir algo de uns milhares de anos, que ajuntou também milhares de grandes mestres na area. Enfim…

    Agora ainda proponho, não para a dona do site, mas para os interessados que realmente lêem o comentário: Já pararam pra pensar que os signos são uma simples forma de vermos como existem um padrão em tudo? Um padrão que intefere no exato momento em que nascemos, que não altera o que eramos, nem o que vamos vir a ser, mas cataloga a data da vinda de certas pessoas, com certas inclinações. Essa seria, sem sombra de duvida, a melhor maneira pra manter os grupos separados em grupos, e ter uma facil leitura da personalidade da pessoa em poucos segundos. É uma ferramenta de identificação aplicada ao nosso mundo por seres superiores? Pensem nisso :)

  15. Vi um comentário, dois acima do meu com a seguinte afirmação:
    “O que forma uma personalidade de uma pessoa, não são os “astros”, mas o meio. As vivências, as convivências, as experiências, o ponto de vista em relação ao mundo… ”

    Mas isso, desavisado amigo, é JUSTAMENTE o que é a ASTROLOGIA. É exatamente isso que ela diz! O que e de que forma a pessoa vai reagir na convivencia com esse mundo, e sim, pessoas são diferentes dentro de contextos diferentes, por que ninguém tem uma experiência de vida EXATAMENTE igual a outra.

    A astrologia NUNCA DISSE que as pessoas são IGUAIS, mas sim, que elas tem TENDENCIAS a agir de determinada forma. Se você é capas de controlar suas tendencias, isso parte de VOCÊ MESMO. Por isso que não existem pessoas IGUAIS, mesmo que tenham todos os planetas e tudo mais totalmente e exatamente alinhados com um outro. Tudo vai depender realmente é da forma como as coisas tomam espaço na vida de determinados individuos, e como vale a pena agir e em que situaçao.

    Nem todo horoscopo, é veridico, e nem todo horoscopo trabalha realmente com a pessoa em si.

    Quem lê horóscopo, geralmente não sabe o que é um horóscopo, ou se o que esta lendo faz sentido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>